quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A Hora do Pesadelo - O filme mais cru que eu já assisti

Sinopse: Freddy Krueger (Jackie Earle Haley) é um homem que foi morto queimado pelos pais das crianças que o acusaram de abusos e pedofilia. Essas crianças cresceram e se tornaram jovens no qual Freddy deseja a vingança matando um a um. O detalhe é que Freddy só pode matar e fazer suas vitimas enquanto eles estiverem dormindo ou seja a lei de sobrevivência aqui é não dormir em hipótese alguma. Mas até quando um ser humano aguenta ficar acordado? O filme é um remake de 1984.

Sobre: foi até mais engraçado do que eu pensei. Quando vi o comercial pela TV achei bem interessante assistir só por causa que o meu pai é meio fã da série, mas eu aposto que teria sido mais assustador se o maninho Lipe do Planeta dos Geeks não tivesse me feito rir tanto o quanto eu ri. Foi hilário eu assistindo o filme e a gente comentava pelo Facebook e como é de se esperar eram os comentários mais idiotas que vocês podem imaginar. A gente tentava adivinhar como e quando cada um ia morrer (risos). Mas brincadeiras a parte, comecei a assistir o filme e achei tudo muito clichê (olha que eu não assisti nenhum filme anterior) porque já havia adivinhado quase o filme inteiro logo no começo. Como vocês já sabem o meu maior medo é ser perseguido por um psicopata ou qualquer coisa assim e mesmo assistindo esse filme com a presença de um perseguidor implacável eu o achei tao cru e tão sem sal. 

Primeiro em relação as mortes que todas foram sem graça, sem a presença de nenhuma realmente cruel e maléfica assim como nos filmes Premonição e Haloween. Segundo é que o Freddy é totalmente artificial,  ele não me botou tanto medo quanto o Michael Myers de Haloween. A história até que é convincente, mas faltou aqueles momentos em que você pula na frente da TV, me entende? Os sustos repentinos e aquela coisa toda. É claro que o filme tem algumas partes tensas que te deixam meio apreensivo, mas nada que o seu filho de 8 anos não aguente e olha que essas partes tensas que eu digo não são a parte que o Freddy ataca e sim quando os personagens lutam para não dormir. Gera pânico no telespectador. Imagine você lutando contra seu próprio sono?

Conclusão: eu particularmente achei o filme a maior bobeira, principalmente no final onde o monstro nunca morre. Os dois protagonistas lutaram contra o tio Freddy, enfiaram a faca nele, chutaram ele e novamente o incendiaram e como sempre no final do filme (olha o spoiler) ele volta começando o pesadelo tudo de novo. Meu não entra na minha mente uma coisa dessas, o bicho tinha que morrer, MORRER! O Felipe perguntou pra mim como seria se tudo isso fosse conosco. Aí eu respondo agora que em uma dessas situações eu pegava uma arma dava um tiro nele (Felipe) e depois em mim porque afinal a gente vai morrer de qualquer jeito *yao ming* e talvez eu pensasse na hipótese de dar a minha periquita pra ele se ele pagasse bem. No mais o filme é uma ótima opção de entretenimento e lazer, assista com seus amigos e finja que está dormindo, depois comece a se remexer todinho e finja que alguém está te batendo. Aí a porra fica séria.

6 comentários:

  1. se tem vingança, eu já gostei, a única coisa que eu não gostei foi o fato do freddy querer matar as crianças, e não os pais delas (verdadeiros culpados pelo que aconteceu com ele). mas enfim nunca vou assistir isso, eu sou o ser mais cagão do mundo *yao ming*

    ResponderExcluir
  2. "Se eu demorar pra responder é pq o fred grugge rme comeu"
    o.o

    ResponderExcluir
  3. Mil tretas né Helder? XDDDD
    E saiba que eu continuei chamando o tinhoso XD

    ResponderExcluir
  4. Mano já vi esse filme eu gritei de noite lol
    Ass miley@

    ResponderExcluir
  5. aushahusashu
    @ felipe e seus prints me denunciam

    ResponderExcluir