sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Qual é o seu maior medo?

Acho que semana passada estive assistindo um filme de terror no sábado a noite na Band e confesso que foi um filme que me deixou bastante perturbado e ao mesmo tempo fascinado. Estive assistindo Haloween H20 com a famosa e excelente atriz Jamie Lee Curtis lutando contra o malvado e invencível Michael Myers. Estive também conversando sobre o filme com a minha amiga de escola Maiane e ela gosta muito de assistir esses filmes de terror e comentando sobre o filme ela me falou que pelo que ela já assistiu e já viu Haloween H20 é aquele tipico filme de terror infantil que é tenso, mas não gera nenhum pânico e medo na pessoa que está assistindo. Quando ela me falou isso, me senti a maior vadia do mundo O.O, afinal eu quase me borrei nas calças assistindo o filme inteiro. Realmente o filme não é tão aquelas coisas, mas me deu muito medo por um simples e único motivo: um assassino caçando sua vitima.

Quando eu assisto filme de terror, eu me coloco muito na pele da personagem (aqui vai uma dica do que não fazer pra quem quer começar assistir filmes de terror), pobre Laurie Stronde sofria do medo que eu tenho desde que me entendo por gente. Tem gente que tem medo de bonecas (como eu), medo de fantasmas, medo de zumbis (disso eu posso afirmar que eu não tenho), mas o meu maior medo é ser caçado que nem um animal por um psicopata, assim como na série de filmes Haloween. Talvez seja por isso que eu tenha achado o filme Haloween H20 tão assustador, não tive medo de Atividade Paranormal e nem de A Orfã porque são filmes que não retratam a minha realidade e muito menos o meu verdadeiro medo, mas H20 me deixou bastante assustado e ao mesmo tempo apaixonado pela história do malvado Michael Myers.

Cara não existe maior medo do que você estar em um lugar e ser caçado que nem um bicho por um cara que vai fazer de você gato e sapato, ainda mais um psicopata que provavelmente vai fazer picadinhos da sua pessoa. Corajosa mesmo é essa Laurie Strode, a irmã de Michael vive com esse intenso pesadelo de ser achada por seu irmão do mal e acabar não sobrevivendo pra contar a história, o mais interessante é que depois de conseguir fugir dele nesse H20 ela volta pra tentar terminar o serviço porque afinal não é nem o primeiro e nem o segundo filme que a pobrezinha corre para não virar picadinhos do irmão mascarado.

Imaginar uma pessoa entrando na sua casa noite, arrombando portas e destruindo tudo o que estiver pela frente atrás de você,  é realmente agoniante. Isso me lembra a famosa cena de O Iluminado em que Jack tenta matar sua própria esposa arrombando o banheiro com um machado. Nesses casos eu já me mataria de uma vez em vez de ficar lutando pela vida contra um doente mental ou possuído.

Quando eu era criança, eu também tinha medo de bonecos (lê-se Chuck: o boneco Assassino) e sempre olhava em baixo da cama antes de dormir pra ver se o Chuck ou o Capiroto estava em baixo dela, eu tinha medo até da Barbie. O____O Mas uma coisa que eu nunca tive medo foi fantasmas e zumbis, não que eu não tenha medo ou seja o maior corajoso do mundo, mas isso são tipo de coisas que nunca me botaram pânico mais que assassinos e bonecos.

Bom, cada um tem seu medo, né? Conte caro leitor qual é o seu maior medo.

9 comentários:

  1. Também tenho mais medo de assassinos psicopatas, sádicos e esse tipo de coisa, é mais realista, mais provavel, mas sem dúvida meu maior medo é de palhaço O.O

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo de pessoas possuídas, uma vez eu vi a minha vó recebendo ''coisa ruim'' e put'z desde aquele dia eu nunca mais assisti filme de exorcismo. E antes eu era fascinada por filme de exorcismo .. Hoje eu nem vejo, mas nem trailer rs!

    Trollando Mesmo
    http://qualetrollandomesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu também acho uma coisa bem assustadora alguém 'possuído' te caçando as escuras, aparecendo do nada sem mostrar o rosto e que não te deixa em paz nunca

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo de fantasmas e da Minina do filme Exorcista! Sobre bonecas, tenho medo daquelas bem antigas, como aquelas de massa, dos anos 40 e 50. Medo um é um sentimento desconfortável às vezes, mas é bem legal de conversar sobre ele...

    ResponderExcluir
  6. Eita Helder! Medo da barbie???
    Ha ha ha, ter medo de bonecos é algo bem comum, corajoso mesmo é quem explora seu maior medo. Hey Helder, isso daria um ótimo debate.

    PS. Seu blog continua excelente como sempre.

    ResponderExcluir
  7. é meu povo
    cada um com seu medo
    sasuhasuhahusah
    @felipe eu tbm tenho medo de palhaço

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho medo de bonecas assombração E meu filme favorito de terror e
    Eu sempre vou saber oque vc fés no verão passado


    Ass miley@

    ResponderExcluir
  9. Tenso. '-'

    Pode parecer besteira, mas eu tenho medo dos sonhos que eu vou ter quando dormir. Sei lá, só acho essa história de sonhar, esquisito, como um filme passando na sua cabeça, um filme onde pode acontecer QUALQUER COISA. O.o
    Mas é sério, nós não sabemos nada sobre a vida, e se um espírito ou sei lá o quê ter capacidade de matar nos sonhos(lê-se A Hora do Pesadelo)?! O.o² Sinistro, hein!

    ResponderExcluir