segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Você conhece o IllumiRoom Project?

No final da década de 80 quando o Nintendinho era o máximo de tecnologia gamer existente, alguns nerds sonhadores já pensavam em como seria as coisas no futuro. Os que sobreviveram para contar histórias viram controles de movimentos nasceram, a internet trazer as famosas jogatinas online e videogames tão poderosos se tornarem tão pequenos a ponto de caber no bolso. Se fizermos uma reflexão parecida com essa nos dias de hoje, veremos que o futuro nos reserva surpresas maiores do que possamos imaginar. Sádicos antigamente diziam que a tecnologia atualmente seria algo tão forte e tão assustador, a ponto de trazer um ambiente de um jogo virtual para a vida real e isso não está tão longe de acontecer, pelo menos se depender da nossa querida Microsoft. A empresa do Bill Gates apresentou um novo conceito de jogo em parceria com a Samsumg através de um vídeo exibido nas CES 2013 (Consumer Electronics Show) que aconteceu em Las Vegas entre os dias 8 a 11 de janeiro desse mês.

O conceito é bem simples, o IllumiRoom Project é um acessório aliado ao Kinect com a função de te colocar dentro do jogo. Isso por meio de uma tecnologia que escaneia onde o console está e por meio de hologramas expande as imagens para fora da TV iluminando todo o ambiente. Provavelmente isso aparecerá no Xbox 720 e se eu estiver vivo até lá, infelizmente vou repensar minha compra em um Nintendo Wii U futuramente. Confira abaixo um vídeo de demonstração desse conceito e deixem nos comentários o que vocês acharam.

#Se Cuida Wii U!

6 comentários:

  1. Meu deus....um bom motivo para o mundo não ter acabado!Não pera...eu não vou tem dinheiro para comprar um nesse.Triste vida.

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou o Guilherme, um dos donos do AnimeCharge, aceito a parceria sim, já coloquei seu banner lá no blog, ele vai estar lá em baixo no início, mas de acordo com o número de visitas que você me der, ele vai "subindo", gostei bastante do seu blog, não conhecia ele ainda, mas vou acompahar de agora em diante. Obrigado pelos elogios, e muito obrigado pela parceria.
    Até mais. (estou entrando em contato por aqui, pois não consegui por e-mail)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valew mesmo Guilherme
      eu tive um pequeno problema com o e-mail, mas fico feliz que tenha gostado e aceitado a parceria ^^

      Excluir
  3. É foda mas é muito confuso, e se for jogar teria de esperar até a noite ou ter um quarto muito escuro.
    Prefiro ficar com o meu Wii XD

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião acho que é um projecto interessante mas acho que n me faz comprar um console só por causa disso.Acho que n poderia trazer nenhuma nova forma de jogar(é tipo só expandir o jogo pela televisão).

    ResponderExcluir