sábado, 1 de dezembro de 2012

Mighty Switch Force! - Um joguinho viciante

Faz tempo que eu não trago uma boa mini análise de jogos aqui no Tartuga Comics, mas eis-me aqui para compartilhar com vocês um joguinho que eu baixei no eShop do meu 3DS há décadas, mas só agora eu comecei a joga-lo de verdade e já cheguei a termina-lo. Esse jogo se chama Mighty Switch Force! da Wayforward Technologies (a mesma de Shantae). A verdade é que quando eu vi esse jogo no eShop pelas Screenshots pude perceber que o gráfico é muito semelhante aquele do Mega Man X (SNES) que eu jogava quando era criança, sim aquele jogo plataforma do robô azulzinho da Capcom em que você escolhe as fases com um chefe no final e que depois de derrota-lo você ganha o seu poder. A minha esperança era encontrar um jogo nesses moldes, só que por ironia do destino encontrei um jogo diferente, que me surpreendeu e me satisfez.

Seguindo a linha de Pushmo, Mighty Switch Force! é um jogo de puzzle plataforma com elementos de shooter oldschool que traz a história da bela policial Patricia Wagon correndo atrás de algumas vadias prisioneiras que escaparam durante um acidente com o carro policial onde elas estavam. Durante as fases além de puzzles, você tem direito a enfrentar mutantes, robôs ou alienígenas, vai saber que merda são aquelas.

O jogo vem com 16 fases, com 5 prisioneiras em cada, encontrando elas você tem que procurar o robô amigo para concluir a fase. Como nem tudo são flores a dificuldade do jogo é media, as fases vem recheadas de quebra-cabeças de fazer a sua avó chorar. Sabe aquelas horas em que você sente a vontade de jogar o videogame contra a parede e mandar ele se fuder? Pois em Mighty Switch Force! essas horas não faltam, os quebra-cabeças são muito bem construídos e misturando com o efeito 3D do portátil os gráficos chegam a ficar mais lindo do que já são. A arte do jogo se baseia em passar a fase encontrando as fugitivas sem ser esmagado por um bloco ou cair em algum espinho, esses jogos mexem muito com o cérebro do jogador, pois agilidade e inteligência são os requisitos que o jogo pede para se chegar até o final. Como quase todo o jogo do gênero, a partir que você vai abrindo mais fases, vai ficando mais difícil e como eu sou um burrinho, logo na fase 5 eu já tava chorando e entrando em desespero, mas depois de quase dar um tiro na minha cara consegui chegar até a ultima fase porque eu sou foda U.U.

O jogo já vem com uma atualização grátis disponibilizada no eShop em 24 de maio, com ela foi adicionado mais 5 fases, o aumento do efeito 3D e a inclusão do botão "Retry" nas fases. Outra coisa que eu já ia esquecendo de falar é que zerar Mighty Switch Force! pode chegar a ser fácil e rápido para alguns, mas eu te desafio a completar todas as fases com o tempo minimo. Aí que neguinho vai chorar e vai sair leite dos mamilos. Bom, eu consegui completar todas as fases com o minimo do tempo permitido e vou falar pra vocês que teve hora que eu queria peidar em cima do meu 3DS, principalmente na hora em que eu chegava ao final da fase com 1:00, sendo que o tempo minimo era 59 segundos é__é.

Apesar disso, eu recomendo o jogo porque é muito divertido e chega a se tornar viciante em alguns momentos, em algumas analises eu percebi que as criticas contra o jogo eram que ele é curto demais, mas acho que um jogo muito grande nesse estilo chega a se tornar chato e entediante, por isso que em relação a quantidade de fases ele é perfeito. E uma novidade pra você que já tem o jogo: saiba que ainda corre um sério risco de serem disponibilizado mais fases do jogo via DLC pelo eShop de acordo com um produtor da Wayforward.

Mighty Switch Force! está disponível no eShop do 3DS se não me engane por R$ 9,99 e no do Wii U com uma versão turbinada intitulada Mighty Switch Force! Hyper Drive Edition.

4 comentários:

  1. Adorei o jogo! Parece um pouco Mega Man X...

    ResponderExcluir
  2. cara como você consegue escreve tão bem assim?

    ResponderExcluir
  3. olá senhor anonimo, obrigado por comentar e pelo elogio, mas acho que num to com essa bola toda não. Acho que eu leio muita revista e livro com certeza isso me ajuda na hora de escrever. Ah e se possível da próxima vez, fale que é você. OK?

    ResponderExcluir